Polícia Civil apura homicídio que teria sido motivado por rixa entre bairros em Ubá
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por intermédio da Delegacia Especializada em Homicídios da 2ª Delegacia Regional de Policia Civil de Ubá, apurou um homicídio ocorrido no dia 25 de fevereiro deste ano em Ubá.
Conforme apurado pelo GUIA MURIAÉ, o crime ocorreu, por volta das 22h25, na Rua Francisco Teixeira de Abreu, no bairro Palmeiras. a Mateus Alves Messias estava transitando de bicicleta pelo local, quando foi surpreendido por dois indivíduos que estavam a pé e abriram fogo em sua direção. Ele morreu no local.
Durante a investigação, a equipe da Delegacia de Homicídios chegou à conclusão de que o crime teria sido motivado por uma rixa entre moradores do bairro Palmeiras contra indivíduos do bairro Vila Casal (Morro do Querosene), apontando os investigados como supostos autores do crime.
A investigação apontou que dois moradores da Vila Casal tinham a intenção de matar um morador do bairro Palmeiras, porém não conseguiram seu intento e mataram Mateus na covardia e em represália, tendo inclusive mandado recado que iriam matar qualquer morador do bairro Palmeiras.
Segundo a PCMG, os indiciados são conhecidos no meio policial pela pratica de diversos crimes que tramitam na Justiça, dentre eles roubos a mão armada, trafico ilícito de drogas e homicídios.
Os autores estão presos e responderão pelo crime de homicídio qualificado consumado, por motivo fútil. Até o momento, quatro envolvidos no crime já foram detidos, sendo apreendidos dois menores e presos dois maiores, mandados estes representados e cumpridos pela PCMG.
Fonte: Guia Muriaé, com informações da PCMG