Polícia Civil apura primeiro homicídio do ano em Ubá
A Polícia Civil de Minas Gerais apura o homicídio consumado ocorrido na última sexta-feira (4), em desfavor de Anderson Souza, de 36 anos, no bairro Palmeiras, em Ubá.
Conforme informações do titular da Delegacia Antidrogas e Homicídios, Alexandrino Rosa de Souza, os investigadores, juntamente com a perícia técnica, iniciaram as investigações no local e conseguiram identificar o suspeito. “Um rapaz de 25 anos com quem Anderson possuíra desavenças pretéritas”, informou.
Após diligências efetuadas pela Polícia Civil, o investigado se apresentou ontem na Delegacia Regional de Ubá, acompanhado do advogado dele. O suspeito foi ouvido e confessou o crime. “Ele indicou o paradeiro da arma utilizada, que foi apreendida pelos policiais civis”, contou.
Segundo a autoridade policial, “o suspeito alegou legítima defesa, pois Anderson Souza teria investido contra o autor com uma faca, razão pela qual teria efetuado os disparos. Alega que o motivo pelo crime teria sido um homicídio praticado por Anderson, no final do ano de 2017, cuja vítima era amiga do suspeito”.
O delegado explicou ainda que a vítima, Anderson de Souza, respondia por dois homicídios e estava em liberdade. Ele havia sido preso em operação deflagrada pela mesma equipe no dia 21 de junho do ano passado, por homicídio praticado próximo ao Terminal Rodoviário de Ubá, no dia 29 de setembro de 2016.
As investigações continuam com o objetivo de esclarecer todas as circunstâncias do caso e, posteriormente, serão encaminhadas ao Poder Judiciário para o prosseguimento do processo judicial.
Fonte: PCMG