Polícia Civil em Juiz de Fora retoma atividades da Delegacia de Homicídios
Chefe do Departamento anunciou a retomada da especializada em entrevista coletiva.
O chefe do 4º Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora, delegado-geral Eurico da Cunha Neto, o delegado regional Bruno Wink e o delegado Samuel Neri anunciaram, na manhã desta sexta-feira (14/7), a retomada das atividades da Delegacia Especializada de Investigação de Homicídios em Juiz de Fora.
A nova unidade, que ficará na sede da Delegacia Regional, em Santa Terezinha, será coordenada pelo delegado Samuel Neri, que nos últimos nove meses atuou no Grupo de Resposta Rápida (GRR) em um momento de transição e readequações estratégicas da Polícia civil de Minas Gerais.
O chefe do Departamento, delegado-geral Eurico da Cunha Neto, explicou que a retomada faz parte das ações da nova chefia da instituição. “A atual chefe da PCMG, delegada-geral Letícia Gamboge, vem do Departamento de Homicídios na capital e traz com ela esse olhar com atuação das delegacias especializadas”, disse. O delegado também pontuou que Juiz de Fora receberá policiais civis para reforço das atividades finalísticas, uma vez que sete investigadores, que estão desenvolvendo funções no Detran, serão, em breve, realocados na Polícia Civil.
O delegado regional, recém empossado no cargo, contou que a Especializada irá atuar em conjunto com as demais unidades e instituições, além de terem contato direto com a equipe do setor de inteligência e do laboratório de lavagem de dinheiro.
O titular da unidade, Samuel Neri, esclareceu que os homicídios em Juiz de Fora não deixaram de ser apurados com a desativação da Especializada e, muitos deles, ficavam com o GRR. “Como titular do GRR eu acabava tendo outros casos de crimes violentos para apurar. Agora, com a Delegacia de Homicídios, poderemos dar toda atenção ao crime que fere o nosso direito maior, o da vida”, pontuou.
Sobre o titular
Samuel Neri é policial civil há 21 anos, 11 deles na Polícia Civil do Rio de Janeiro, onde ocupou cargos na área operacional e na agência de inteligência. Nos últimos dez anos, Neri atuou na PCMG como delegado titular na 3ª Delegacia Sul em Belo Horizonte e, desde 2017, em Juiz de Fora, já passou pelas delegacias de área e no Grupo de Resposta Rápida. É pós-graduado em Direito Público, mestre em Direito pela Estácio de Sá, doutorando pela mesma universidade e pela Universidade de Burgos, na Espanha
Fonte: PCMG