Polícia Civil faz prisão por conta de transporte de eleitores em Matipó
A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da equipe de investigadores e do escrivão da Delegacia de Matipó, comandados pelo Delegado Fábio Freitas, prendeu no domingo, dia 6 de outubro, Dia da Eleição, o autor de dois crimes eleitorais.
Segundo a PCMG, uma solicitante abordou a viatura da Polícia Civil no Centro da Cidade de Matipó e relatou diretamente ao delegado Fabio Freitas que um homem estaria fazendo transporte ilegal de passageiros no citado município.
Desse modo, acompanhado dos investigadores, o delegado diligenciou em busca do veículo descrito, quando conseguiram abordá-lo constataram que havia mais de 20 eleitores sendo transportados gratuitamente e apreenderam uma grande quantidade de panfletos de um candidato a prefeito e de um candidato a vereador na cidade.
Anote-se que os passageiros disseram que havia sido agendado o transporte de eleitores no dia anterior, bem como relataram que o condutor do veículo entregou os “santinhos” e pediu votos aos candidatos descritos nos panfletos.
Diante de todo o ocorrido foi dada voz de prisão em flagrante ao condutor da van que ilegalmente transportava eleitores e que também praticou o crime de arregimentação de eleitores, bem como foi apreendido todo o material destinado à divulgação dos candidatos.
O auto de prisão em flagrante delito foi lavrado, comunicado ao Judiciário e o autuado encaminhado ao Presídio.
Fonte: Portal Caparaó