Polícia Civil prende jovens que vendiam drogas na praça cívica da UFJF
No final da última sexta-feira (1º), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, em Juiz de Fora, a operação “Nota 10”. Durante a ação, policiais civis da Delegacia Especializada de Antidrogas prenderam em flagrante três homens – com idades de 19, 21 e 24 anos – pelos crimes de tráfico de drogas e associação para fins de tráfico, na praça cívica Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Outros três jovens (usuários) – com idades de 20, 20 e 23 anos – foram encaminhados até a 1ª Delegacia Regional de Juiz de Fora.
De acordo com o delegado Rogério Woyame, “a ação se deu após diversas reclamações de frequentadores da praça cívica da UFJF de que tais indivíduos estariam deturpando a função pública do espaço e fazendo a mercancia da droga no local”. Segundo ele, os policiais civis iniciaram o monitoramento após filmagens da ação dos investigados, identificando a participação de cada um deles. A equipe também arrecadou 19 buchas de maconha e R$185.
Conforme a autoridade policial, a operação foi de extrema relevância. “Tendo em vista que o local é direcionado a estudantes, crianças e famílias”, ressaltou, enfatizando o compromisso em restituir os espaços públicos às pessoas de bem. “A equipe continuará os trabalhos de praxe para que o local não volte a ser palco de tais condutas”, concluiu.
Fonte: PCMG