Polícia Civil prende suspeitos de envolvimento no duplo homicídio ocorrido em Muriaé
A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa de Muriaé (DHPP) descortinou o enlace delitivo envolvendo a morte de Wallace Ferreira da Silva e Juliano César de Oliveira ocorrida no dia 05/01/25 no bairro Cardoso de Melo, em Muriaé.
O mandante do crime, identificado como sendo um traficante natural de Muriaé que atualmente está homiziado no Complexo do Alemão/RJ, teria mandado matar a dupla devido a um desacerto envolvendo o tráfico de drogas em Muriae e Coimbra.
Um dos executores foi identificado como sendo um adolescente, oriundo de Muriaé, mas que se encontra na cidade de Ervalia.
O segundo executor se trata do suspeito de 26 anos, oriundo da cidade de Marechal Deodoro, no Estado da Alagoas, sendo dado cumprimento do seu mandado de prisão na cidade de Ervália.
Os agentes identificaram que a Organização Criminosa utilizou de dois núcleos, um responsável por dar suporte logístico, e outro formado pelos executores que seriam de outro estado.
Referente ao primeiro grupo, foram cumpridos dois mandados de prisões na cidade de Muriae, referente aos suspeitos de 20 e 25 anos, responsáveis por receber os executores, auxiliar na fuga e esconder o armamento utilizado no homicídio.
Ainda se encontram foragidos o mandante, e o terceiro suspeito que teria facilitado a entrada dos executores no local onde as vítimas se encontravam.
Segundo o delegado responsável Glaydson Ferreira “a investigação descortinou um complexo crime, que envolveu a participação de diversos criminosos com divisão de tarefas, empregando executor de outro estado da federação, tudo isso para dificultar as investigações, revelando o caráter interestadual da Organização Criminosa”
Ainda segundo o delegado “as vítimas pertenciam ao mesmo grupo criminoso que auxiliou na sua morte. Eles foram “decretados” por terem subtraído drogas e armas pertencentes ao grupo.”
Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional e se encontram a disposição da Justiça.
Fonte: PCMG