100 motoristas já foram multados pela PM em Muriaé por não estarem com o CRLV atualizado
A Polícia Militar (PM) vêm realizando várias blitz pela cidade de Muriaé no intuito de cobrar CRLV 2013. O documento precisa ser renovado a cada ano, e os motoristas tem prazos diferentes para o pagamento, dependendo do final da placa. As que terminam em 1 ou 2 deveriam ser quitadas até o dia 30 de junho.
“Nós não fiscalizamos as taxas pagas. Nós fiscalizamos somente a documentação do veículo. Muitas das vezes, a pessoa faz o pagamento das taxas e o documento não chega em mãos e ela não procura saber por quê . Muitas das vezes, esse documento não chega às mãos dela porque tem uma multa pendente, que deve ser paga ou o correio chegou na residência da pessoa e não encontrou ninguém, então esse documento é deslocado para o Detran. Essa pessoa que não está com o documento em mãos, deve procurar o Detran para saber se o documento aguarda ser buscado no Detran”, explicou o Capitão Sandro da Silva, da PM de Muriaé.
As placas com final 3 e 4 tem até o mês de julho. Já as com final 5, 6 e 7 vão até agosto e 8, 9 e 0 tem até setembro. Carros e motos que rodavam pela cidade com o documento vencido foram parados na blitz e levados para um pátio credenciado. As blitzen começaram no dia 1 de julho e até agora a Polícia Militar já multou 100 motoristas que não tinham o documento pago.
Fonte: Mega Minas