Adolescente é apreendido duas vezes em menos de 24 horas em Muriaé
Um adolescente de 17 anos foi apreendido duas vezes em menos de 24 horas em Muriaé. A primeira apreensão aconteceu na tarde de quinta-feira (2), por desobediência, e a segunda na manhã desta sexta-feira (3), pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Na quinta-feira, por volta das 16h30, durante patrulhamento pelo Condomínio Nova Muriaé, no distrito de Vermelho, militares depararam com dois indivíduos em atitude suspeita. Ao avistarem a viatura policial, eles tentaram fugir, sendo que os PMs visualizaram um deles de posse de uma arma de fogo. Após perseguição, eles foram abordados, porém já não estavam mais de posse da arma de fogo. Os dois foram apreendidos pelo crime de desobediência e conduzidos a Delegacia de Polícia, sendo liberados em seguida.
Já nesta sexta-feira, por volta das 10h, durante patrulhamento pela Rua Alberto Cerqueira, também no distrito de Vermelho, policiais depararam com um adolescente próximo a Escola Estadual João Teixeira Siqueira. A guarnição percebeu que ele apresentava um volume em sua cintura, motivo pelo qual foi procedida a abordagem, sendo localizada uma garrucha calibre 38, municiada com dois cartuchos intactos. Questionado, o adolescente afirmou que a arma seria de um amigo, o mesmo que havia sido detido na tarde anterior. Disse que ele havia evadido ao ver a viatura policial. Após rastreamento, o autor foi localizado dentro do Ginásio Poliesportivo. Indagado, ele confirmou a propriedade da arma de fogo e disse que estava andando armado pois estava sofrendo ameaças. Os autores foram apreendidos e levados a Delegacia de Polícia,
Fonte: Guia Muriaé