Adolescente é apreendido e indivíduos agridem e atiram contra policiais em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Após um adolescente ser apreendido, na noite desta sexta-feira (3), no bairro Santa Terezinha, em Muriaé, indivíduos agrediram e atiraram contra a Polícia Militar, que revidou.

Por volta das 22h, durante patrulhamento no bairro Santa Terezinha, ao adentrarem na Rua Juiz de Fora, policiais avistaram um aglomerado de pessoas. Um desses indivíduos, ao avistar a guarnição policial, evadiu para dentro de uma residência e os demais que permaneceram pelo local foram abordados. Ao ser determinado para se posicionarem para busca pessoal, um adolescente, de 16 anos, se recusou e passou a agredir a equipe policial. Ele recebeu voz de apreensão e foi capturado. Nesse momento, outro indivíduo passou a desferir socos e chutes contra os policiais e tentava puxar o adolescente apreendido pelo braço, na tentativa de retirá-lo da guarnição policial. Os policiais passaram a se defender da injusta agressão e mantinham a custódia do adolescente, que se debatia e também agredia os policiais.




Outro indivíduo saiu do imóvel e se juntou aos demais agressores. Ele desferiu um chute e conseguiu atingir a perna direita de um policial. Os agressores passaram então a incitar outros indivíduos que estavam no local a agredirem a equipe policial. Eles passaram então a lançar pedras contras os policiais, que tiveram que se abrigar para se protegerem. Os agressores continuavam atirando pedras e tentavam retirar o adolescente que estava sob custódia dos policiais. Eles foram advertidos para que parassem com as agressões, contudo não acataram a ordem e um policial efetuou dois disparos de calibre 12, municiada com balas de borracha. Um dos disparos atingiu a perna esquerda de um dos autores, que correu e se escondeu na residência.

Após os disparos, outros agressores vieram sentido a equipe policial também com pedras nas mãos. Eles foram advertidos e o policial efetuou mais dois disparos de bala de borracha, que não vieram a atingir ninguém. Os indivíduos então recuaram e o adolescente foi algemado e colocado dentro da viatura.




Os policiais então solicitaram apoio às demais guarnições do turno, que compareceram ao local. Os indivíduos que estavam pela via estavam exaltados e foram novamente advertidos. Nesse momento, os policiais localizaram entre os mesmos o autor que havia agredido a equipe policial e que fora atingido pelo disparo de bala de borracha. Ele foi preso, mas antes ainda resistiu e desferiu chutes e socos contra os policiais. Um dos outros agressores conseguiu evadir do local e tomou rumo ignorado.

Após isso, os policiais recuaram e se pocisionaram na esquina da Rua Rio Branco. Neste momento, um indivíduo já conhecido no meio policial surgiu na janela do terceiro andar do imóvel e ameaçou os policiais, dizendo que “agora eles iriam morrer”. Empunhando uma arma de fogo, passou a efetuar disparos contra os policiais, que se abrigaram e passaram a revidar. No terraço do mesmo imóvel, outro indivíduo também passou a efetuar disparos contra os policiais, que continuavam a revidar. Outro indivíduo se abrigou em um poste de iluminação pública, mais acima da rua, e também passou a efetuar disparos contra a guarnição, que revidou. Após o revide dos policiais, dois dos autores evadiram do local, sentido a Rua Ubá. Os policiais não puderam persegui-los, pois o indivíduo que estava no terraço continuava efetuando disparos. Tal indivíduo então pulou para uma laje paralela e evadiu pelos fundos das casas, pulando lajes e quintais.




Contando com o apoio de mais viaturas, a PM realizou rastreamento no intuito de localizar os atiradores, porém até o momento eles não foram localizados.

Os autores das agressões foram encaminhados ao Hospital São Paulo para receberem atendimento médico e posteriormente foram conduzidos à Delegacia de Polícia. Logo que chegaram à delegacia, uma mulher que se encontrava na porta se identificou como sendo amásia de um dos agressores e passou a xingar e ameaçar a equipe policial. Ela recebeu voz de prisão e também foi apresentada a autoridade policial.




Fonte: Guia Muriaé




WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/HktUmTivuTW6pezYF0lCQC
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Você viu?

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Receber notícias
Clique na imagem para cadastrar seu WhatsApp gratuitamente!