Adolescente é apreendido por direção perigosa em Muriaé
Um adolescente de 16 anos foi apreendido, na tarde desta sexta-feira (16), por direção perigosa em Muriaé.
Por volta das 16h, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima dando conta de que dois indivíduos estavam circulando pelo bairro Padre Tiago em uma motocicleta Honda XR 250 Tornado, de cor vermelha. Segundo a denúncia, o carona estaria de posse de uma arma de fogo.
Durante rastreamento, militares depararam com os suspeitos pela Rua Laurindo Costa e Silva. Ao avistarem a viatura policial, o condutor empreendeu fuga em alta velocidade sentido a BR 356, realizando diversas manobras perigosas, vindo inclusive a transitar na contramão.
Durante a perseguição, o carona a todo momento olhava para trás e parecia segurar algo na cintura. Foram acionadas as demais viaturas do turno para dar apoio a perseguição e procede o cerco e bloqueio. O condutor então seguiu sentido ao bairro São Pedro e a princípio a dupla não foi encontrada.
Após rastreamento pelo referido bairro, a motocicleta foi encontrada pela Rua Maria Conceição Sábino, próximo a um bar. Foi realizado contato com o proprietário do estabelecimento, que relatou que os indivíduos teriam deixado o veículo, dois capacetes, uma carteira e uma blusa de frio debaixo de uma mesa de sinuca e saíram do local a pé.
Em continuidade ao rastreamento, os militares abordaram os autores, o adolescente e um jovem, 18 anos. Eles foram submetidos à busca pessoal, contudo nada de ilícito foi encontrado, bem como a arma de fogo denunciada. Questionado sobre os fatos, o adolescente assumiu que era ela quem estava na condução da moto.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de apreensão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Polícia, sendo acompanhado por seu representante legal. O outro rapaz também foi conduzido para prestar esclarecimentos sobre o fato.
A motocicleta foi removida ao pátio credenciado, pois estava com documentação atrasada.
Fonte: Guia Muriaé