Adolescente é apreendido tentando furtar igreja na Barra
Um adolescente de 17 anos foi apreendido, na madrugada desta segunda-feira (16), ao tentar furtar uma igreja na Barra, em Muriaé.
Por volta das 5h, a Polícia Militar recebeu informações via 190 que davam conta de que vizinhos do templo perceberam barulhos de golpe de martelo em uma das paredes laterais da igreja, dando a entender que havia algo de errado pelo local. Uma equipe policial procedeu a igreja e deparou com a grade de uma janela lateral arrombada e uma janela aberta. Ao adentraram no local, encontraram o autor escondido em um dos cômodos do imóvel. Ele estava com um machadinho em uma das mãos, foi desarmado e recebeu voz de apreensão em flagrante delito.
Com o autor, os policiais encontraram uma mochila, que continha em seu interior várias ferramentas e objetos (martelo, talhadeira, chave de fenda, alicate, duas facas, duas toalhas de mão e um jogo de quatro chaves), além de um aparelho celular e dois envelopes com o total de R$ 9,00, que eram doações de membro da igreja.
Indagado sobre o fato, o infrator afirmou que frequentava a igreja e por isso conhecia o local. Disse ainda que havia furtado as chaves do templo com o objetivo de utilizá-las posteriormente. A Perícia Técnica foi acionada, realizou os trabalhos de praxe e liberou o local.
O adolescente foi apresentado na Delegacia de Polícia, acompanhado por sua genitora.
Fonte: Guia Muriaé