Após incansável busca, PM prende envolvidos em assalto a joalheria no Dornelas
Dois homens foram presos, no final da tarde desta terça-feira (29), após assaltarem uma joalheria no bairro Dornelas, em Muriaé. Um jovem e um adolescente também foram detidos acusados de darem apoio a fuga dos assaltantes.
O crime aconteceu por volta das 11h50. Quatro indivíduos chegaram em duas motocicletas no estabelecimento comercial, situado à Rua João Dornelas. Os passageiros desembarcaram e anunciaram o roubo, sendo que um deles empunhava uma arma de fogo e veio a ameaçar a funcionária de morte. Eles quebraram uma vitrine da loja e subtraíram vários anéis, brincos, cordões, jóias e relógios. Logo em seguida, evadiram sentido ao distrito de Vermelho.
Após intenso rastreamento em um matagal nas proximidades do distrito de Vermelho, militares encontraram quatro capacetes, três pares de tênis e roupas, objetos estes que levantaram a suspeita de que os autores estariam escondidos pelo local. Durante buscas pelo local, a PM encontrou parte do material roubado e as duas motocicletas utilizadas no assalto. Enquanto realizavam as diligências, a PM recebeu informações de que dois indivíduos estariam transitando em bicicletas pela BR 356 e estariam dando cobertura aos autores. Os ciclistas foram abordados e identificados, sendo um jovem de 18 anos e um adolescente de 16.
Com o apoio de um cão farejador e policiais civis, foi feita uma varredura minuciosa pelo matagal e localizaram os dois assaltantes, sendo um homem de 29 anos e um rapaz de 20. O rapaz afirmou que no dia anterior tinha tomado de assalto a motocicleta Honda XRE 300, cor verde, placa de Duque de Caxias, e nesta data, juntamente com seu comparsa e outra motocicleta, foram assaltar a joalheria. Disse ainda que a arma utilizada no crime era de sua propriedade e apontou o local onde a dispensou, próximo ao Condomínio Nova Muriaé, juntamente com algumas peças roubadas da joalheria. No local apontado, os policiais encontraram um revólver calibre 32, municiado com seis cartuchos intactos, e uma sacola contendo peças da joalheria.
Diante dos fatos, os autores receberam voz de prisão/apreensão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia. As motocicletas foram apreendidas e recolhidas ao pátio credenciado, sendo que a Yamaha Fazer, cor branca, estava com uma placa de Viçosa que seria de uma Honda CG Titan, de cor preta, ou seja, placa esta adulterada.
Fonte: Guia Muriaé