Bandidos usam nome do INSS para aplicar golpe em aposentados em Muriaé
Um aposentado de 56 anos foi vítima de uma tentativa de golpe aplicado por estelionatários que se passaram por funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (28), em Muriaé.
A vítima relatou que dois indivíduos chegaram até sua residência, no bairro São José, em um carro prata e se apresentaram como servidores da Previdência Social. Através de conversa convincente, ficaram de posse do cartão do recebimento do benefício da vítima e lhe entregaram um cartão que estava dentro de um envelope, que tinha a logo do INSS, dizendo para a vítima que a partir desta data ele apenas conseguiria sacar seu benefício com o novo cartão.
Segundo a vítima, os autores usaram uma máquina de clonagem de cartão e copiaram o código magnético de seu cartão. Ainda durante conversa, induziram a vítima ao erro e ela acabou fornecendo maiores dados pessoais, bem como a senha do cartão do benefício. Desconfiado da situação, conversou com suas filhas e viu que tinha caído em um golpe.
Logo em seguida, deslocou até a agência bancária onde recebe o benefício e confirmou que realmente tratava-se de um golpe, pois o cartão que havia recebido não tinha nenhuma valia. O gerente do banco verificou que não havia sido feito nenhum saque ou movimentação na conta da vítima e realizou a troca da senha.
A vítima foi orientada quanto as demais providências.
Fonte: Guia Muriaé