Camisa pode auxiliar na identificação de homem encontrado morto há mais de um mês em Muriaé
Cadáver estava em avançado estado de decomposição na manhã desta quinta-feira (15) próximo a um remanso na região de Santa Laura.
A Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), através do delegado Glaydson de Souza Ferreira, trabalha no intuito de identificar o corpo de um homem encontrado morto no dia 15 de dezembro em Muriaé.
Na ocasião, o corpo da vítima foi encontrado por um pescador nas águas do Rio Muriaé, na altura do bairro Santa Laura. O Corpo de Bombeiros fez a retirada do cadáver, que estava em avançado estado de decomposição.
A perícia da Polícia Civil também se fez presente no dia do fato e aparentemente não foram verificados sinais externos de violência.
O corpo foi então levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Muriaé. Desde então, a vítima não foi procurada por qualquer familiar ou conhecido que pudesse identificá-la.
O delegado então solicitou na Justiça a autorização para divulgação de imagem do corpo encontrado, preservando o rosto da vítima, visando que a divulgação na mídia local ajudasse a identificar o cadáver.
A autoridade policial defendeu a divulgação da imagem em razão do local, tempo da morte, bem como a própria causa da morte (ainda desconhecida). Assim sendo, a identificação do corpo se mostra imprescindível para as investigações, haja vista que só a partir da identificação será possível verificar os últimos passos da vítima.
A imagem que foi autorizada a ser divulgada é da camisa da vítima, que se encontrava preservada e que poderia ajudar na identificação do cadáver. O Ministério Público foi farorável ao pedido, sendo que o mesmo foi acatado pela Juiz de Direito, Michelle Felipe Camarinha de Almeida.
Qualquer informação que ajude na identificação da vítima deve ser repassado a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa, localizada no antigo SESC Muriaé. É possível entrar em contato através do WhatsApp (32) 99943-5044.
Fonte: Guia Muriaé