Casal suspeito de planejar morte de caseiro e de mulher por causa de herança é preso em Muriaé

O crime ocorreu no dia 29 de agosto de 2024, enquanto a vítima trabalhava como caseiro em uma propriedade no distrito de Bom Jesus da Cachoeira.
Inicialmente, a morte de Jucélio foi registrada como uma queda de cachoeira, mas as investigações da DHPP revelaram que ele foi executado com um tiro na nuca. Segundo apurado, o crime foi planejado por um casal que tinha interesse na administração de um espólio (herança) e pretendia também matar uma mulher que frequentava o sítio, a inventariante do espólio.
No dia do crime, os suspeitos tinham como objetivo eliminar tanto Jucélio quanto a mulher, mas apenas o caseiro foi morto, já que a inventariante não compareceu ao local. Após a execução de Jucélio, os suspeitos ainda foram até a residência da mulher, no bairro Porto Belo, mas desistiram do plano quando constataram que ela também não estava em casa.
De acordo com as investigações, o casal mantinha constantes desentendimentos com a inventariante e planejava forjar um latrocínio para se livrar dela e assumir o controle do espólio. A morte de Jucélio teria sido uma maneira de eliminar uma testemunha que poderia atrapalhar o plano.
Os executores do crime foram identificados como dois adolescentes, sendo um deles filho do homem que arquitetou o plano. O casal foi preso e colocado à disposição da Justiça, e as investigações seguem em andamento para apurar todos os detalhes e possíveis envolvidos.
Fonte: Guia Muriaé