Celulares e drogas são lançados na Penitenciária de Muriaé
Agentes penitenciários realizaram uma das maiores apreensões de drogas e celulares na Penitenciária Dr. Manoel Martins Lisboa Júnior, em Muriaé, na noite desta terça feira (15).
De acordo com as informações, a apreensão ocorreu quando um individuo (ainda não identificado) se aproximou da muralha que circunda a unidade prisional e tentou lançar os objetos ilícitos para o interior do estabelecimento.
A ação foi percebida pelos Agentes do Circuito Fechado de Vídeo Monitoramento (CFTV), que imediatamente acionaram os Agentes da muralha, tendo estes interceptado os materiais, que estavam acondicionados em fitas adesivas e sacolas plásticas dentro de meiões de futebol. O indivíduo se evadiu do local. Ele utilizava uma linha de fibra no auxílio a pratica ilícita
No total foram arrecadados dez aparelhos celulares com baterias, sete barras prensadas de substância esverdeada análogas a maconha, totalizando quase um quilo, oito chips de telefonia móvel de diferentes operadoras e oito carregadores.
Não foi possível identificar qual sentenciado seria o receptor dos materiais, todavia, a direção junto ao Serviço de Inteligência do estabelecimento, seguem apurando o fato e participação de envolvidos sob custódia visando medidas administrativas frente a ocorrência.
Segundo os agentes essa não é a primeira vez que ocorre essa tentativa, em menos de um ano um jovem, menor de idade, foi apreendido no perímetro de segurança tentando recuperar materiais que foram perdidos no dia anterior. A pratica é muito comum em diversos estabelecimento prisionais do Brasil, contudo, também desta vez os criminosos não obtiveram êxito na ação.
O material ora apreendido foi encaminhado a Policia Civil para providencias cabíveis.
Fonte: Sistema Prisional