Chefe do 4º DEPPC apresenta as novas Estratégias e Diretrizes da Polícia Civil de Minas Gerais
Nesta segunda-feira (21), o chefe do 4º Departamento de Polícia Civil de Juiz de Fora (4º DEPPC), delegado-geral Saed Divan, reuniu-se com policiais civis e servidores administrativos das Regionais de Juiz de Fora, Ubá, Leopoldina e Muriaé – pertencentes ao 4º DEPPC – para apresentar as novas Estratégias e Diretrizes da Polícia Civil de Minas Gerais, conforme solicitado pela chefe da Polícia Civil, Dra. Andrea Cláudia Vacchiano.
O encontro aconteceu no Auditório da 4ª Região Integrada de Segurança Pública, localizado no Bairro Nova Era, reforçou a importância de todos seguirem esses objetivos visando sempre o bem comum, a integração interna, melhoria de gasto e otimização de orçamento, valorização e capacitação dos servidores, eficiência da comunicação interna e externa, entre outras diretrizes.
Durante a reunião, ele também ressaltou detalhes sobre a recomendação 001/2015 – que visa padronizar operações policiais e instruir as Autoridades quanto a observarem, rigorosamente, as normas estabelecidas nessa recomendação – e sobre a resolução nº 7.763, de 09 de dezembro de 2015, que define as competências da Assessoria de Planejamento Institucional.
Apresentação dos novos delegados regionais
O delegado-geral também aproveitou o momento para apresentar aos servidores o novo delegado regional de Juiz de Fora, Dr. Eurico da Cunha Neto, designado, na última quinta (17), para responder pelo expediente da 1ª Delegacia Regional de Juiz de Fora. O delegado Luciano Vidal, que ocupava o cargo, agora vai responder pelo expediente da Coordenação de Polícia Judiciária, em Belo Horizonte.
Também foi apresentado à equipe de policiais civis e servidores administrativos o novo delegado regional de Muriaé, Dr. Alessandro Amaro da Matta, designado, na mesma data, para responder pelo expediente da 4ª Delegacia Regional de Muriaé. O delegado-geral Luiz Carlos dos Santos, que ocupava o cargo, vai se aposentar.
O novo delegado regional atuava na Delegacia de Trânsito da 4ª Delegacia Regional de Muriaé e exercia a função de coordenador da Banca Examinadora do DETRAN. “O desafio agora é colocar cada indivíduo para exercer sua melhor aptidão para, assim, ter um maior dinamismo nos trabalhos”, destacou o delegado Alessandro Amaro, complementando que a gestão dele também será pautada em um combate árduo ao tráfico de drogas.
Homenagem
Em clima de despedida, o delegado-geral Luiz Carlos dos Santos agradeceu ao chefe do 4º Departamento, delegado-geral Saed Divan, por todo apoio e parceria durante este ano entregando uma homenagem em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo delegado.
Fonte: 4º DEPPC