Difamação a posto de combustíveis vira caso de polícia em Muriaé
Um posto de combustíveis foi vítima de difamação, nesta sexta-feira (6), na cidade de Muriaé.
Durante a tarde, uma mensagem passou a circular nas redes sociais afirmando que o posto estaria comercializando combustível adulterado. “Posto Veredas autuado agora. Foi anunciado no MGTV. Mais de 50% de água, repito, mais de 50% de água adicionado nos combustíveis. Ajudem a divulgar, interesse de todos”, dizia a mensagem que foi compartilhada por diversas pessoas. Em algumas mensagens, também foi compartilhado uma reportagem que na verdade mostrava um esquema de fraude em um posto de combustíveis no estado de São Paulo.
O MGTV, programa transmitido pela TV Globo, não fez nenhuma matéria relacionada sobre o caso e o estabelecimento em questão afirma que não foi autuado pela ANP (Agência Nacional do Petróleo), órgão competente por fiscalizar o combustíveis em todo país.
O proprietário do posto acredita que divulgou a mensagem tinha interesse único em prejudicar a imagem do estabelecimento. Desta forma, um boletim de ocorrência foi registrado junto a Polícia Civil, que irá investigar quem difamou o posto.
Confira abaixo a nota do Posto Veredas falando sobre o caso:
Está circulando na internet, através do aplicativo WhatsApp, difamação contra o ‘Auto Posto Veredas Express’ sobre a qualidade do combustível. Informamos que está é uma informação enganosa, se tratando de ato criminoso contra a empresa e seus clientes. Registramos um boletim de ocorrência (cód. BO1139) na Delegacia de Polícia, para que possa identificar e punir os autores desta nota.
Salientamos ainda que todos os combustíveis recebidos são colhidas amostras, testadas e armazenadas para provas em qualquer necessidade. Por fim, seguimos trabalhando incessantemente: preço e confiabilidade a nossos clientes
Fonte: Guia Muriaé