Dois jovens são presos após roubo de celular em Muriaé
Dois jovens foram presos, na noite dessa terça-feira (29), após um roubo de celular em Muriaé.
O roubou aconteceu, por volta das 23h, na Rua Tiradentes, na Barra. Um rapaz contou a polícia que estava passeando com seu cachorro e percebeu um indivíduo moreno, estatura mediana, trajando blusa de frio e bermuda preta, em um local de pouca iluminação. Tal cidadão estava mexendo no celular e, ao passar pelo mesmo, foi abordado por ele, que sacou uma arma de fogo, aparentemente uma pistola. O autor determinou que desbloqueasse o celular e o entregasse o aparelho. Após o fato, o infrator evadiu sentido a Rua Benedito Valadares.
Diante das características apontadas pela vítima, os policiais militares apresentaram fotos de contumazes, sendo que ele reconheceu um jovem, de 23 anos. Ele foi localizado nas imediações do Residencial João Braz, no bairro Dornelas II. A vítima reconheceu o mesmo, que confessou o crime, afirmando ter deixado o celular com um comparsa, de 27 anos, bem como a réplica de uma pistola utilizada no crime. Ele disse que ambos teriam combinado o delito, que tal indivíduo ficaria responsável pela venda do aparelho e o lucro seria dividido entre eles.
Após rastreamento, o suspeito de envolvimento no crime foi localizado, porém negou os fatos, embora o autor do roubo tenha voltado a afirmar a participação dele no delito. Foi realizado contato com familiares, que franquearam a entrada na residência dele, onde foram realizadas buscas, porém nada de ilícito foi encontrado.
Diante dos fatos, os autores foram presos e conduzidos a Delegacia de Polícia. O jovem, de 20 anos, acabou confessando a autoria de outros dois crimes recentes, um a lanchonete no bairro Dornelas e outro a transeunte na região central da cidade.
Fonte: Guia Muriaé