Dois são baleados após tentativa de homicídio em Pirapanema
Um adolescente e uma mulher foram baleados após uma tentativa de homicídio, no domingo (12), em Pirapanema, distrito de Muriaé.
Por volta das 17h, a Polícia Militar foi acionada e compareceu à Rua Vereador Jaci Vargas, onde o adolescente, 15 anos, relatou que estava numa motocicleta juntamente com um indivíduo que não soube informar o seu nome, que conduzia o veículo.
Ao estacionar o veículo na via para pedir uma informação, surgiu uma motocicleta com dois ocupantes, sendo que o garupa sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos em direção ao adolescente, que foi atingido nas costas.
Após ser baleado, o adolescente invadiu a residência de uma mulher, 27 anos, que naquele mesmo momento estava saindo de casa. O adolescente caiu em um dos quartos e ali permaneceu até a chegada da polícia. Nesse ínterim, o seu companheiro que estava na condução da moto evadiu do local, tomando rumo ignorado, bem como os autores.
A mulher confirmou a polícia a versão do adolescente. Disse que os autores estavam em uma motocicleta que aparentava ser uma Honda XR 250 Tornado.
Logo que os autores começaram a efetuar os disparos, ela também saiu correndo para o interior de sua residência, momento em que sentiu uma dor nas nádegas, que posteriormente percebeu que tinha sido atingida por um disparo de arma de fogo estava sangrando.
A mulher disse não conhecer nenhum dos envolvidos. A parede do imóvel também foi alvejada por dois disparos. Durante varredura pelas imediações, foram localizadas e recolhidas cinco cápsulas de munições de revólver calibre 38 deflagradas.
Durante o desenrolar da ocorrência, a PM recebeu denúncia anônima de que o autor dos disparos seria um morador de Pirapanema, que o adolescente teria sido baleado pois estaria andando na companhia de um morador do Nova Muriaé e eles estariam planejando matar o rapaz morador de Pirapanema.
As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao Hospital São Paulo, onde foram atendidas pelo médico de plantão. A mulher foi liberada e o adolescente permaneceu internado para passar por cirurgia, pois o projétil ficou alojado na sua coluna.
Pelo local dos fatos se fez presente a Perícia Técnica, que realizou os trabalhos de praxe.
A PM realizou rastreamento, mas os autores não foram localizados.
Fonte: Guia Muriaé