PM prende autor de roubos de celulares e estoura boca de fumo em Muriaé
Dois jovens foram presos após dois roubos seguidos, na madrugada deste domingo (10), na cidade de Muriaé.
Os crimes aconteceram, por volta das 2h, na Avenida Constantino Pinto, no Centro. Dois indivíduos em uma motocicleta Honda CG, de cor preta, pararam próximo a três cidadãos – de 15, 18 e 21 anos. O garupa desembarcou e sacou uma arma de fogo, apontando em direção a eles e exigindo que passassem seus aparelhos celulares. Após o fato, a dupla evadiu do local e cometeu um segundo roubo, na mesma avenida. Com o mesmo modus operandi, eles abordaram uma jovem, de 25 anos, e subtraíram sua bolsa, contendo um aparelho celular e documentos pessoais. Em seguida, a dupla evadiu sentido a Praça Coronel Tibúrcio.
Após rastreamento, militares localizaram uma motocicleta com as mesmas características da utilizada nos assaltos pela Avenida João Dornelas, no bairro Dornelas. No local, policiais militares abordaram um rapaz, de 19 anos, saindo de uma residência. Ele acabou confessando a autoria dos roubos, que foram cometidos com um comparsa, de 20 anos. Parte dos materiais roubados, além dos documentos pessoais da garota roubada, foram encontrados na casa, além de uma barra grande de maconha, dois tabletes menores da substância, três buchas da droga e uma balança de precisão.
A motocicleta usada no crime teria sido alugada e o proprietário, de 22 anos, foi encontrado pela Rua Paschoal Demarque, também no bairro Dornelas. Ele confirmou o aluguel do veículo pela quantia de R$ 150 e também afirmou que tinha conhecimento que a dupla iria praticar os roubos.
Os dois foram presos e conduzidos a Delegacia de Polícia. O outro assaltante não foi localizado. Ele teria ficado com a arma usada nos crimes, que seria um simulacro.
Fonte: Guia Muriaé