Homem é baleado após suposto disparo acidental em Muriaé
Um homem de 34 anos foi baleado, na noite desta segunda-feira (21), após suposto disparo acidental de arma de fogo em Muriaé.
Por volta das 23h30, equipes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram acionados e compareceram a uma residência na Rua Padre José Arnaldo Geets, no bairro São Francisco, onde a vítima foi encontrada caída e apresentando uma perfuração na teste, sendo imediatamente socorrida e encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital São Paulo.
O autor do disparo seria o sobrinho da vítima, de 20 anos, que afirmou aos policiais que o tiro foi acidental, que achou que seu tio tinha desmuniciado a arma. Ele disse que, devido sua experiência na área militar, seu tio lhe pediu para dar uma demonstração de adentramento tático. Ao chegar próximo da porta da sala, acionou o gatilho do revólver e acabou baleando a vítima. De acordo com a esposa da vítima, não teria acontecido nenhum tipo de atrito entre as partes.
A Perícia Técnica foi acionada, realizou os trabalhos de praxe e liberou o local. A polícia apreendeu um revólver calibre 38, carregado com quatro cartuchos intactos e um deflagrado, No local, ainda foi apreendido um cartucho calibre 7.62 de uso resrito e uma bucha de maconha.
Diante dos fatos, o autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia para demais providências.
A vítima permanece internada em observação no HSP. Seu estado é grave.
Fonte: Guia Muriaé