Homem é baleado no distrito de Itamuri
Um homem de 45 anos foi baleado, na madrugada desta sexta-feira (15), em Itamuri, distrito de Muriaé.
Por volta das 4h30, a Polícia Militar recebeu informações via 190 que davam conta de que em uma propriedade rural às margens da BR 116, a vítima havia sido vítima de disparo de arma de fogo e que uma viatura do SAMU estaria indo para o local socorrê-lo. De imediato, policiais se deslocaram para o local e encontraram a vítima, lúcida, que relatou que trabalha como retireiro na fazenda e ao chegar, por volta das 4h, percebeu que havia um veículo Ford Escort, cor escura, parado próximo a estrada de acesso da propriedade.
A vítima, que já vinha sofrendo ameaças de morte nos últimos dias por ligações telefônicas, chegou no curral e ao acender as luzes foi surpreendido por dois autores, não identificados, sendo um de cor clara, alto, forte, aparentando estar armado com um revólver, trajando capuz, camisa de cor escura e bermuda xadrez, e o segundo que aparentava ser menor de idade, baixo, também com roupas escuras e que também estava armado. Este último efetuou vários disparos contra a vítima, vindo a atingi-lo na panturrilha da perna esquerda, sendo que o projétil transfixou o membro.
Os autores não levaram nada da vítima e nem da propriedade, porém a vítima relatou que na madrugada de ontem, dia 14 de maio, teve a casa onde residia invadida e de lá foram furtados diversos objetos de valor, entre eles ferramentas, carnes congeladas e duas bezerras de raça, em um prejuízo aproximado de R$ 3 mil. Na ocasião, a vítima não tinha registrado a ocorrência junto a PM.
A Perícia Técnica foi acionada, compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe.
A vítima foi socorrida ao Hospital São Paulo, onde foi atendida pelo médico de plantão e seu quadro é estável. A vítima foi orientada a procurar a Delegacia de Polícia para dar maiores informações sobre o caso.
Fonte: Guia Muriaé