Homem é morto ao reagir à abordagem policial em Muriaé
A Polícia Civil de Muriaé apreendeu, no fim da noite deste domingo (2), uma grande quantidade de cocaína, que estava com um homem que reagiu a abordagem policial e acabou morto.
Por volta das 23h30, investigadores da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Muriaé estavam próximo ao Terminal Rodoviário e perceberam um indivíduo em atitude suspeita desembarcando de um automóvel Volkswagen Gol, cor cinza.
Ao perceber a aproximação da equipe, o condutor do veículo evadiu em alta velocidade e foi perseguido por um investigador. O cidadão que tinha saído do carro foi abordado por outro policial e identificado como Lafaete Luiz Lima Pereira, de 29 anos, natural de Ladainha (MG).
Ele recebeu ordem para que se posicionasse para uma busca pessoal, porém não acatou a ordem e tentou tomar a arma de fogo do investigador. Para se defender de uma injusta agressão, o policial fez um único disparo e o atingiu na barriga.
Imediatamente, o SAMU foi acionado e prestou socorro, mas Lafaete não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar entrada no Hospital São Paulo. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Muriaé.
Após buscas nos pertences de Lafaete, foram encontrados cerca de 5 kg de cocaína e uma pistola calibre 380, com dois carregadores, com 12 munições intactas em cada, além de duas outras munições do mesmo calibre fora dos carregadores.
O outro indivíduo que havia evadido no automóvel foi abordado e preso, tratando-se do muriaeense O.S.N., de 32 anos, já conhecido no meio policial pela prática de tráfico de drogas. O veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado.
Este foi 16º homicídio do ano em Muriaé.
Fonte: Guia Muriaé