Homem é preso ao tentar passar dia no motel sem pagar em Muriaé
Um homem de 33 anos foi preso, na tarde desta quarta-feira (24), ao tentar passar o dia no motel sem pagar em Muriaé.
O caso aconteceu em um estabelecimento, que fica às margens da BR 116, na altura do bairro Santa Helena, onde um funcionário relatou que ao chegar para o trabalho foi informado que, à 1h, um cliente tinha dado entrada no motel.
Ele permaneceu no quarto pela madrugada e por toda manhã, o que gerou suspeita por parte do funcionário. Às 13h, foi realizado contato no quarto e o cliente disse que tinha intenção de ficar até as 19h. Como a conta já estava no valor de R$ 415,50, foi pedido um depósito adiantado no valor de R$ 520,00. Caso ele não ficasse até o horário, a diferença seria devolvida.
O funcionário então foi até ao quarto onde estava o cliente para efetuar o pagamento por cartão. Ao passar o cartão, ele acusou mensagem de transação não autorizada. A mesma mensagem se repetiu após outras quatro tentativas do funcionário passar o referido cartão.
O cliente então pediu para ir até sua casa pegar uma parte do dinheiro, alegando que faria um saque do restante da quantia no banco, porém o funcionário disse que não tinha como autorizar, pois seguia ordens do proprietário do estabelecimento.
Com a chegada da polícia, o cliente alegou que não se negou a pagar, porém não conseguiu efetuar o pagamento pelo cartão. Ele ainda afirmou que quando estava no quarto se feriu com uma garrafa de vidro, pois o vidro do espelho do quarto caiu em cima de algumas garrafas de cerveja, que estavam próximas a cama.
Naquele momento, o cidadão então fez contato com o funcionário, que providenciou a troca de quarto. No outro quarto para onde ele movimentado, foram encontradas outras sete garrafas quebradas.
Diante dos fatos, o autor foi preso pelo crime de negar saldar dívida e encaminhado a Delegacia de Polícia.
Fonte: Guia Muriaé