Homem esfaqueado em Muriaé morre no hospital
O homem que foi esfaqueado, na tarde desta sexta-feira (22), na Praça Prefeito Paulo Carvalho (Praça do Trabalhador), não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital São Paulo (HSP).
A Polícia Militar foi acionada e compareceu a uma funerária localizada na praça, onde Vicente de Paula, de 55 anos, trabalhava. Segundo informações de uma testemunha, o autor trabalha vendendo CDs e DVDs e vendeu a vítima algumas mídias. Ao cobrar pelos produtos, a vítima alegou que não pagaria pois estavam com defeito. O autor tentou coagir a vítima com uma lanterna de dar choque, contudo foi contido e a lanterna foi pega pela vítima.
Após isso, o autor teria voltado ao local, empurrou a vítima e logo em seguida o atingiu com um golpe de faca na altura do abdômen e evadiu do local, tomando rumo ignorado. A vítima foi socorrida por populares e encaminhado ao HSP, onde recebeu o devido atendimento, mas veio a falecer.
De posse de informações do autor, policiais iniciaram rastreamento e encontraram M.D.M.S., de 27 anos, vulgo Baiano, em sua casa. Ele relatou que foi cobrar da vítima uma dívida de R$ 5,00, porém Vicente não gostou e tentou lhe dar uma paulada, momento em que ele deferiu o golpe de faca.
A faca utilizada no crime foi apreendida no telhado de uma oficina mecânica localizada na praça. A lanterna foi localizada na funerária.
M.D.M.S. foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia.
Fonte: Guia Muriaé / Foto: Silvan Alves