Homem que baleou ex de sua namorada se apresenta na Delegacia em Muriaé
Um homem de 33 anos que baleou o ex de sua namorada se apresentou, nessa quinta-feira (8), na 4ª Delegacia de Polícia Civil de Muriaé.
Acompanhado pelo seu advogado, ele compareceu espontaneamente na unidade policial e prestou esclarecimentos ao delegado Rangel Martino. Em depoimento, ele relatou que mantém relacionamento amoroso há um ano e meio com uma mulher.
Ele disse que tomou conhecimento que sua namorada teve uma discussão com seu ex-marido, de 36 anos, que ela teria sido difamada e que ele chegou a agredi-la. Diante da situação, no dia 29 de maio deste ano, ele deslocou ao encontro da vítima para conversar sobre o ocorrido, que acabou o encontrando pela Rua João Pedro José, no bairro Franco Suiço.
Os dois acabaram discutindo e a vítima teria tentado agredi-lo. Ele estava armado e, por suspeitar que o ex de sua namorada também estaria portando uma arma de fogo, acabou sacando um revólver e efetuou três disparos em direção as pernas do mesmo. O homem foi atingido por dois disparos, sendo que um próximo a virilha.
Após o fato, o autor evadiu do local e dispensou a arma utilizada no crime em uma propriedade, nas proximidades do antigo Clube do Lelente, na zona rural de Muriaé. No local, foi arrecadado um revólver calibre 32.
Por fim, o autor declarou que em momento algum teve intenção de matar o ex de sua namorada, tendo apenas efetuado os disparos no intuito de intimidá-lo e até mesmo para evitar de ser agredido pelo mesmo.
Após prestar depoimento, o autor foi liberado e responderá pelo crime em liberdade.
As investigações prosseguem.
Fonte: Guia Muriaé