Idosa é atropelada no bairro São José e condutor foge sem prestar socorro
Uma idosa de 77 anos foi atropelada por uma motocicleta, na tarde desse sábado (18), em Muriaé.
Por volta das 17h30, a Polícia Militar foi acionada e compareceu à Rua Prefeito Francisco Teodoro Filho, no bairro São José, onde havia ocorrido um acidente de trânsito com atropelamento.
Uma unidade do Corpo de Bombeiros já havia prestado socorro a vítima, que foi encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital São Paulo, onde foi assistida pelo médico de plantão. A vítima apresentava lesões no braço direito, perna direita, ombro direito, costas, cabeça, queixo e ferimentos no pé direito. Ela ainda se queixava de dores pelo corpo.
Em relato a polícia, a vítima disse que se encontrava de um dos lados da via, momento em que surgiu o ônibus de transporte coletivo. Percebendo que não vinha nem um veículo, a vítima iniciou a travessia da rua para embarcar no ônibus, momento em que, repentinamente, surgiu uma motocicleta que a atingiu, jogando-a ao solo. Após o fato, o condutor evadiu sem prestar socorro a vítima.
Pelo local do acidente, militares fizeram contato com uma mulher, que a princípio se identificou como sendo a condutora da motocicleta. Questionada sobre onde estaria o veículo, ela informou que estava sem os documentos de porte obrigatório e seu marido teria deslocado até sua residência com a finalidade de buscá-los.
Enquanto aguardavam, os policiais fizeram contato com alguns transeuntes, que informaram que o real condutor da moto era um homem. Questionada, a mulher confirmou que seu marido que conduzia o veículo e teria abandonado o local do acidente devido ao fato de não ser habilitado. Durante o desenrolar da ocorrência, o condutor fez contato por ligação para sua esposa informando que estava na sua residência, na Rua Miss Dinorah, no bairro Safira.
De imediato, a equipe policial procedeu ao local, porém o condutor e nem o veículo foram localizados, não sendo possível a identificação da motocicleta, uma vez que a mulher não soube informar a placa da mesma, informando apenas que se tratava de uma Honda CG 150 Titan, de cor vermelha.
Segundo a PM, em momento algum o condutor se mostrou preocupado com o estado de saúde da vítima, demonstrando para sua esposa que estava preocupado apenas com as consequências do acidente.
Fonte: Guia Muriaé