Jogo “Baleia Azul” teria feito a primeira vítima em Muriaé
Um adolescente de 13 anos seria a primeira vítima do desafio da “Baleia Azul” em Muriaé. A ocorrência foi registrada na noite dessa quarta-feira (26) pela Polícia Militar.
Por volta das 20h30, a PM foi acionada e compareceu ao Hospital São Paulo, onde deu entrada um garoto apresentando vários cortes no braço esquerdo provocados por uma faca.
Em relato a polícia, o adolescente, que é morador do bairro Barra, afirmou que um amigo está participando do desafio da “Baleia Azul”, onde pessoas têm utilizado até mesmo de ameaças de morte para o cumprimento de várias tarefas.
A mando de seu amigo, ele já tinha feito as iniciais “JU” com uma faca no braço esquerdo, no entanto não soube informar o seu significado. Desta vez, o mesmo amigo mandou ele realizar outro desafio que era cortar o braço. Utilizando uma faca de cozinha, o garoto fez vários arranhões superficiais pelo braço para cumprir o desafio.
Ainda em relato a polícia, o adolescente afirmou não participar do jogo “Baleia Azul”, que apenas seu amigo estava participando, porém não indiciou o nome e nem mesmo onde ele morava, pois temia por sua vida.
Ele foi atendido pelo médico de plantão e liberado. Ele foi acompanhado por sua genitora e uma conselheira tutelar.
Baleia Azul
O desafio da “Baleia Azul” prevê o cumprimento de 50 tarefas, que incentivam a automutilação e também colocam a vida em risco, sendo que uma delas é a pessoa desenhar uma baleia no próprio braço com objetos cortantes. A tarefa derradeira é cometer o suicídio.
Duas mortes em Minas Gerais teriam sido motivadas pelo jogo, uma em Pará de Minas e outra em Belo Horizonte. Na região, a polícia já investiga casos do desafio em Leopoldina e Manhuaçu.
Fonte: Guia Muriaé
Eu já fui adolescente, fazia loucuras mil, mas, a esse ponto, só sendo retardado mesmo, não tem explicação para uma loucura dessa!