Jovem é preso com espingarda e pássaros em Muriaé
Um jovem de 28 anos foi preso, na manhã desta sexta-feira (17), por posse ilegal de arma de fogo em Muriaé. Ele também foi detido por manter, sem licença, espécies da fauna silvestre em cativeiro.
Por volta das 9h, a Polícia Ambiental recebeu denúncia anônima de que um cidadão morador do bairro Recreio (antiga Piscina do Rodolfo) estaria mantendo pássaros da fauna silvestre brasileira em cativeiro, além de estar de posse de arma de fogo ilegal.
De imediato, a equipe do 5º Grupamento de Polícia de Meio Ambiente, pertencente a 4ª Cia PM de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, compareceu a residência do denunciado e logrou êxito em apreender os seguintes materiais: uma espingarda cartucheira calibre 32, de um cano oxidada com coronha de madeira; sete cartuchos 32, sendo cinco intactos e dois deflagrados; um papagaio; dois coleiras; três gaiolas; e uma armadilha conhecida como alçapão.
O autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais e pássaros apreendidos. O delegado de plantão ratificou o flagrante, sendo que o autor pagou a fiança de R$ 937 e irá responder em liberdade.
Fonte: Guia Muriaé