Número de homicídios em Muriaé caiu mais de 20% em 2015, aponta levantamento
O número de homicídios caiu 20.58% em Muriaé em 2015 em comparação com o ano de 2014. Os números fazem parte do Mapa da Violência Muriaé 2015, um levantamento realizado pelo Guia Muriaé e que mostra com detalhes onde ocorreram os homicídios e tentativas de homicídio na cidade.
Em 2015, foram registrados 27 homicídios em Muriaé, enquanto em 2014 foram registrados 34 homicídios no município. O número de homicídios em Muriaé em 2015 poderia ter sido bem maior, pois foram registradas pelo menos 48 tentativas de homicídio na cidade.
Confira aqui o Mapa da Violência Muriaé 2015.
Obs.: os números não refletem o levantamento que é realizado anualmente pela Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS-MG). Em 2014, por exemplo, a SEDS-MG registrou 26 homicídios consumados em Muriaé. Isso deve ao fato de que a SEDS-MG registra apenas como homicídios os casos em que a vítima morre no local do fato.
Levantamento
Dos 27 homicídios registrados em 2015 em Muriaé, apenas uma das vítimas do sexo feminino. A idade média das vítimas é de 32 anos, sendo que a mais jovem de 18 anos e a mais velha 72. A maioria das vítimas tinha algum envolvimento com tráfico de drogas.
O Aeroporto, Centro e Santa Terezinha foram os bairros mais violentos em 2015, locais estes onde foram registrados três homicídios cada (sendo que o Santa Terezinha lidera o rank de tentativas de homicídio). Outros dois homicídios foram registrados no Dornelas e quatro na zona rural/distritos da cidade. Outros bairros com casos de homicídios consumados: Alto do Castelo, Barra, Cerâmica, Encoberta, Inconfidência, João XXIII, Leblon, Marambaia, Porto, Santa Helana e Santo Antônio.
Fonte: Guia Muriaé