Operação Contenção: PM apreende objetos e 130 gramas de maconha no Nova Muriaé
Dando continuidade a operação Contenção, que foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (1º), a Polícia Militar apreendeu diversos objetos e uma porção de maconha no Residencial Nova Muriaé, em Vermelho, distrito de Muriaé.
Por volta das 10h30, militares procederam ao conjunto habitacional para cumprir um mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juiz de Direito Maurício José Machado Pirozi. O alvo do mandado era a residência de F.A.F., 27 anos, suspeito de tráfico de drogas. Ele não encontrava-se pelo local e sua irmã, 39 anos, que estava tomando conta do bar, que funciona no mesmo imóvel, informou que não tinha a chave da residência, sendo necessário cortar o cadeado que trancava a porta.
Os policiais então iniciaram as buscas e encontraram um coldre de arma de fogo, um notebook, uma furadeira e uma cortadeira, objetos estes de procedência duvidosa. No interior do bar foi encontrada uma balança de precisão e um cartucho deflagrado calibre 28. Ao lado da residência foi verificado que o suspeito havia invadido o apartamento ao lado do seu e estava utilizando o mesmo para guardar vasilhames e outros materiais do bar, o que levantou suspeita. O local também estava fechado por cadeado, que foi cortado para que fosse possível realizar buscas. Pelo local, os policiais encontraram cinco invólucros de maconha devidamente embalados, entorpecente este que estava escondido em meio a uma grande porção de milho. Também foi encontrado do lado externo da residência um cano de PVC que possivelmente era utilizado para esconder drogas, estando inclusive com forte odor de maconha, indicado que recentemente tal substância estava escondida em seu interior.
Diante dos fatos, a irmão do suspeito foi conduzida à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. Todos os materiais foram apreendidos.
Fonte: Guia Muriaé