PM é preso suspeito de envolvimento em morte da prima para receber seguro de mais de R$ 15 milhões em Muriaé
O crime ocorreu no dia primeiro deste mês. Nayara Andrade Rocha, que chegou a ser socorrida com vida, disse que tinha sido vítima de roubo, tendo o autor desembarcado de um veículo sem placas, roubado seu celular e em seguida efetuado cinco disparos de arma de fogo, que a atingiram nas pernas e tórax. Ela foi socorrida e levada para o hospital, mas veio a falecer um dia depois.
Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e da Agência de Inteligência (AIP), da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, através de trabalho investigativo, conseguiram identificar o autor do homicídio, cumprindo mandado de prisão, além de realizarem busca e apreensão. A ação contou com a participação da Polícia Militar.
Conforme as autoridades policiais responsáveis pela apuração, delegados Tayrony Espindola Borges e Glaydson de Souza Ferreira, o autor, que era primo da vítima, é suspeito de forjar documentos para recebimento de indenizações relativas a seguros de vida contratados em nome da vítima, em valores que ultrapassavam a casa dos R$ 15 milhões.
Ainda, segundo os delegados, na última quinta-feira (17), os investigadores já haviam prendido um outro suspeito de envolvimento no crime, de 39 anos, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte, que teria auxiliado na ação.
O autor preso ontem foi conduzido pela PMMG para a delegacia para ser ouvido e, posteriormente, para a Unidade Prisional do 21º Balhão de Polícia Militar, em Ubá.
Fonte: PCMG