PM intensifica fiscalização de trânsito em frente a escolas de Muriaé
Na manhã desta quarta-feira (13), a Policia Militar e o Departamento Municipal de Transito (DEMUTTRAN) estiveram reunidos com diretores e representantes dos colégios Santa Marcelina, São Paulo e Equipe na sede do 47º Batalhão de Polícia Militar para tratar de questões referentes ao trânsito na cidade de Muriaé.
Com a volta as aulas nesse mês de fevereiro, um problema recorrente veio a tona que é o uso inadequado das vias pelos pais de alunos nas diversas escolas da cidade de Muriaé, principalmente nos horários de entrada e saída dos estudantes.
Preocupados com esta situação, o 47º BPM, através de seu subcomandante major Jeferson Vitor, e o DEMUTTRAN, através de seu diretor Ivanir Pimentel, convocaram os diretores das escolas localizadas na região central da cidade para definirem medidas que serão adotas em parceria com as escolas para minimizarem os problemas naquela região.
O major Vitor iniciou a sua fala esclarecendo sobre a necessidade de um trabalho integrado para que as ações seja exitosas.
– Não adianta um esforço unitário de qualquer setor, temos que nos unir para que, dentro da esfera de competência e das habilidades técnicas de cada setor sejam direcionados os esforços para a resolução dos problemas. A PM cabe a fiscalização, sendo certo que as escolas podem ter um papel fundamental a partir da educação da comunidade escolar, para o uso adequado da via, cabendo do DEMUTTRAN a devida sinalização e intervenções estruturais na via – disse.
O diretor do Colégio São Paulo, José Nicodemos Couto, endossou as palavras do subcomandante do 47º BPM e se comprometeu a ser um grande parceiro nessa iniciativa.
– Tenho uma história de participação ativa em muitas ações que visam a melhoria da qualidade de vida na cidade que escolhi para viver e educar meus filhos. O Colégio São Paulo abraça a ideia e irá trabalhar junto aos alunos e a seus pais para que possamos sim, dar um exemplo de uso racional e adequado e algo que pertence a todos que é o uso das vias. Vamos levar aos pais e alunos a conscientização de que a mudança depende de nós. Precisamos sim fazer algo concreto a respeito e vamos fazer – afirmou.
Na oportunidade, todos puderam se manifestar e apresentar proposta de ações que visem a solução definitiva do problema.
– Temos que ser cirúrgicos e atacarmos pontualmente o problema. Estamos fazendo as devidas intervenções no trânsito, adequando os espaços para embarque e desembarque dos alunos. Com o envolvimento de toda a comunidade o problema tem grandes possibilidades de ser resolvido. Nosso departamento está trabalhando firme para que esse problema nos horários de entrada e saída de alunos nas escolas do município sejam resolvidos, não só nas escolas cujo diretores estão nessa reunião, mas sim em todos – ressaltou o diretor do DEMUTTRAN, Ivanir Pimentel.
A diretora do Colégio Santa Marcelina, Irmã Carmen, entende a necessidade de participar ativamente dessa ação e assim vamos fazer.
– Iremos trabalhar a educação do trânsito em nossa escola de maneira interdisciplinar. Nossos educadores serão orientados nesse sentido. Iremos também levar aos pais a conscientização de que o uso das vias deve ser feito com obediencia as normas. Todo mundo ganha com isso – disse.
Participarão ainda da reunião o capitão André, comandante da 76ª Cia PM, o tenente Mello, comandante da 97ª Cia, responsável pelo policiamento na cidade, além do sargento Barreto e sargento Eli, que trabalham na Patrulha de Trânsito (PATRAN).
Fonte: PMMG
Precisamos também na escola do bairro Santo Antonio.. escola Irene Pereira Dias Nunes… La trm muitas criancas atr 6 anos e passam camiao de lixo na hora qie as crianças entra e os carros . É perigoso