PM realiza ações e operações contra ataques a bancos em Muriaé e região
O crime organizado vem direcionando suas ações às instituições financeiras, especificamente as unidades detentoras de caixas eletrônico, a fim de atacá-los. Nas últimas semanas, em cenário nacional, vivenciamos experiências neste sentido, como por exemplo o ataque ocorrido na cidade de Criciúma (SC).
A fim de prevenir tal modalidade criminosa, o comando do 47º Batalhão de Polícia Militar vem adotando medidas não convencionais de policiamento em toda a sua área de responsabilidade, incluindo Muriaé e 17 cidades vizinhas, principalmente no período noturno, enfatizando que toda a tropa do 47º BPM encontra-se apta a dar a devida resposta para neutralizar essas forças adversas.
Policiais com armamento de alta capacidade estão sendo e continuarão sendo empregados a fim de evitar os possíveis grandes prejuízos à sociedade e ao Estado, em vista da utilidade pública conferida aos terminais eletrônicos, além de aumentar a sensação de segurança transmitida ao cidadão de bem, principalmente aqueles que circulam ou residem nas adjacências dos terminais eletrônicos.
Fonte: PMMG