PM registra furto a PSF do São Francisco e prende foragido da justiça no Joanópolis
Nesta terça-feira (23), a Polícia Militar de Muriaé registrou um furto ao Programa de Saúde da Família (PSF) no bairro São Francisco e prendeu um foragido da justiça no Joanópolis.
Por volta das 7h30, militares foram acionados e compareceram à Avenida Coronel Francisco Gomes Campos, no bairro São Francisco, onde a solicitante relatou que, ao chegar para o serviço no PSF, deu por falta de um computador completo (CPU, monitor, teclado e mouse) que ficava na sala de vacinação e continha informações sobre pacientes que se tratavam pelo local. Não foi encontrada nenhuma marca de arrombamento ou forçamento nas portas e grades do PSF, sendo que o autor provavelmente teria utilizado uma chave “mixa”. A vítima não apontou nenhum suspeito, mas a PM recebeu denúncia apontando um suspeito, já conhecido no meio policial. Foi feito contato com o mesmo, que negou a autoria do crime. Na sua residência, após ser fraqueada a entrada, os policiais realizaram buscas, contudo nada de ilícito foi encontrado.
Já por volta das 18h, durante patrulhamento pela Rua Diamantes, no bairro Joanópolis, militares depararam com um veículo em deslocamento e perceberam em seu interior um dos ocupantes que, ao perceber a guarnição policial, tentou esconder o rosto com um boné. Diante da atitude suspeita, foi realizada a abordagem do automóvel e procedidas buscas, mas nada de ilícito foi encontrado. Durante a abordagem, S.V.N.M.S., de 29 anos, passou a agir de maneira suspeita. Em consulta ao sistema, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto em desfavor do mesmo. Diante do fato, o autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia.
Fonte: Guia Muriaé