Polícia Militar estoura rinha de galos em Muriaé
Um homem de 44 anos foi preso, na manhã deste domingo (15), suspeito de promover uma rinha de galo e por maus tratos a animais em Muriaé.
Por volta das 10h, a Polícia Militar Ambiental recebeu informações que rinha de galo estaria funcionando na zona rural da cidade. De imediato, militares deslocaram para o local, inclusive alguns que estavam de folga, e depararam com várias pessoas reunidas no ambiente, com duas arenas acarpetadas, balança para pesagem das aves, cadeiras posicionadas em volta das arenas e vários galos acondicionados em gaiolas de madeira.
A atividade da rinha ainda não havia iniciado, mas os policiais encontraram três galos acondicionados em pequenas gaiolas de madeira, sem ventilação, aves estas que estavam feridas e depenadas, com esporas cortadas, evidenciado a prática de maus tratos a animas domésticos. Questionado sobre os fatos, o proprietário do local afirmou que apenas vendia as aves, mas já havia sido denunciado outras vezes por promover uma rinha de galos.
Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi conduzido à Delegacia de Polícia para demais providências.
Galeria de fotos
Fonte: Guia Muriaé