Polícia Militar intensifica fiscalizações no trânsito para cobrar CRLV 2013
Desde segunda-feira (1º), já está sendo exigido, nos veículos com placas terminadas em 1 ou 2, o porte do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) do ano de 2013. Para coibir a circulação de veículos irregulares pela cidade, a Polícia Militar já tem intensificado as blitze em pontos de grande circulação e, consequentemente, têm apreendido os que não possuem o “verdinho” atualizado. Em apenas uma hora de ação em um ponto de movimentação crítica no horário de almoço, na Praça João Pinheiro, sete carros e duas motos foram recolhidas a um posto credenciado pelo DETRAN.
De acordo com a tabela estabelecida pelo órgão, no próximo mês serão cobrados os documentos 2013 dos veículos com placas terminadas em 3 ou 4. Em setembro, os de final 5, 6 ou 7, e em outubro, 8, 9 e 0. Quem não portar o documento, além de ter o carro apreendido, também leva multa de R$ 191,54 e sete pontos na habilitação, uma vez que incorre em infração gravíssima.
Para os proprietários de veículos que já efetuaram o pagamento dos impostos e taxas que garantem a liberação do CRLV – IPVA, seguro obrigatório e taxa de licenciamento – e ainda não receberam o documento, a indicação da Polícia Militar é de que procure o DETRAN, pois não portá-lo em circulação também pode causar intercorrências.
Em Muriaé, a frota se aproxima de 40 mil veículos. Estima-se, de acordo com as informações do recolhimento de IPVA no município, que no mínimo 10% destes estejam com problemas na documentação e irregulares para circular.
Fonte: Jornal de Muriaé