Polícia procura homem que anunciou venda de pássaros da fauna silvestre em rede social
O 5º Grupamento de Meio Ambiente de Muriaé está realizando rastreamento no intuito de localizar um indivíduo que anunciou a venda de pássaros da fauna silvestre em uma rede social.
A Polícia Ambiental recebeu denúncia anônima dando conta de que um cidadão havia postado em um grupo do Facebook a venda de um casal da espécie Coleiro pela quantia de R$ 1.200,00. Na postagem, o autor afirma que as aves já estavam acasalando.
Diante da denúncia, militares conseguiram identificar o autor e sua residência no bairro Santana, contudo ele não foi localizado em casa. Enquanto tentavam contato na residência, os policiais conseguiram escutar o canto dos pássaros.
Ao retornarem ao quartel e verificarem a postagem na rede social, os PMs constataram que ela havia sido apagada, contudo o seu conteúdo já tinha sido devidamente printado pelos policiais. A Polícia Ambiental informou que segue de olho nas redes sociais.
Adolescente apreendido com pássaro
Ainda durante o desenrolar da ocorrência, a guarnição deparou com um adolescente, 17 anos, com uma gaiola com um coleiro sem anilha. O adolescente foi apreendido e conduzido a Delegacia de Polícia, sendo acompanhado por seu representante legal.
Fonte: Guia Muriaé