PRF divulga balanço da Operação Carnaval 2015 na região
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), Delegacia 4/07 – sediada em Leopoldina – divulgou o balanço da Operação Carnaval 2015, que foi realizada de 13 a 18 de fevereiro.
No período, foram registrados 16 acidentes, com 18 feridos e uma morte. Foram fiscalizados 2.429 veículos e um total de 2.398 pessoas. A PRF realizou 497 notificações (deste total, 118 foram por ultrapassagem proibida), reteve 23 veículos e recolheu 6 CNHs. Foram realizados ainda 1.041 testes de etilômetro, onze pessoas foram autuadas por embriaguez e outras duas detidas. Além das prisões por embriaguez, dois condutores foram detidos com CNHs falsas e a PRF cumpriu um mandado de prisão por furto, roubo e receptação. Diferentemente do ano ano passado, este ano a PRF ainda registrou 2.346 imagens de radar por excesso de velocidade e sensibilizou 172 pessoas durante campanha de educação para o trânsito.
“No ano de 2015 a Delegacia PRF de Leopoldina implementou uma nova metodologia de trabalho, colocando equipes especializadas para atuar nos dias de maior movimento. Além das equipes de plantão nos postos, que cumpriram com afinco rotinas operacionais previamente determinadas com base em dados de locais e horários com maiores índices de acidentes graves”, disse Inspetor Chefe da Delegacia, Américo Silva Cabral.
A Delegacia 4/07 da PRF compreende, além do posto de Leopoldina, os de Muriaé e Fervedouro.
Fonte: Guia Muriaé