Rinha de galos é interditada em Muriaé
Militares do 5º Grupamento de Polícia de Meio Ambiente cumpriu, nesta quinta-feira (17), uma determinação judicial de interdição de uma rinha de galos em um sítio na zona rural de Muriaé.
Após inúmeras denúncias e registros de ocorrências, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP-MG) ingressou na justiça com uma ação civil pública, sendo que no dia 8 de março o Juiz de Direito Marcelo Picanco de Andrade Von Held deu a sentença, determinando a interdição do local aonde vinha ocorrendo atividades de rinha de galo.
No dia 15 de novembro, após denúncias, policiais estouraram o local e depararam com várias pessoas reunidas no ambiente, que tinha duas arenas acarpetadas, balança para pesagem das aves, cadeiras posicionadas em volta das arenas e vários galos acondicionados em gaiolas de madeira, porém a atividade da rinha ainda não havia iniciado. Três galos foram flagrados em pequenas gaiolas. As aves estavam feridas e depenadas. O proprietário do sítio chegou a ser preso na ocasião.
Caso não cumpra a determinação judicial, o proprietário será multado em R$ 20 mil.
Fonte: Guia Muriaé