Secretaria de Estado de Fazenda realiza operação “Impacto Fiscal” em Muriaé e região
A Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) realizou, nesta terça-feira (14), a operação “Impacto Fiscal” em Muriaé e outras cidades da Zona da Mata de Minas Gerais.
O objetivo da operação, que conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar (PM), é identificar casos de sonegação no interior de Minas Gerais. Além de Muriaé, equipes foram posicionadas em vários pontos do estado, como nas cidades de Juiz de Fora e Matias Barbosa na Zona da Mata, Carmo do Cajuru, no Centro-Oeste de Minas, e Delta, Frutal, Iturama, Patos de Minas, Uberaba e Uberlândia, no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.
Segundo reportagem do G1, o trabalho dos auditores fiscais consiste na conferência documental e contagem física de mercadorias por amostragem, confrontando, de acordo com legislação vigente, os dados declarados nos documentos fiscais com a operação efetivamente ocorrida, como origem e destino, imposto destacado e recolhido, situação cadastral dos envolvidos, mercadoria transportada etc.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1