Suspeito de matar adolescente se apresenta na Delegacia de Muriaé
Na manha desta terça-feira (6), M.J.O., 22 anos, se apresentou à Delegacia Especializada de Mulheres em Muriaé, onde confessou o crime ocorrido do último dia 27 novembro contra a adolescente Ana Beatriz Ferreira Oliveira, 17 anos. Em depoimento, ele afirmou que tudo não passou de um acidente. O investigado foi encaminhado ao Presídio do Safira, haja vista já haver um mandado em desfavor dele.
Na ocasião, Ana Beatriz foi baleada na testa em uma residência na Rua Pastor Luther King, no bairro São Cristovão. Ela chegou a ser socorrida por populares e encaminhada ao Hospital São Paulo, onde deu entrada em estado grave. Apesar de todos os esforços da equipe médica, Ana Beatriz acabou não resistindo aos ferimentos e morreu durante a madrugada do dia 28. A Polícia Militar atendeu a ocorrência e apurou que o autor dos disparos seria o marido da vítima, que após o fato evadiu do local, tomando rumo ignorado. Segundo o genitor da vítima, o mesmo não aceitava o término do relacionamento de cinco anos.
Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, restam ainda algumas diligências e o inquérito policial deve ser encaminhado em breve à justiça. O caso está sendo tratado como feminicídio (crime previsto no Código Penal Brasileiro, inciso VII , § 2º do Art 121: “matar cônjuge, companheiro ou parente consanguíneo até terceiro grau”).
Fonte: Guia Muriaé