Vereador candidato a reeleição é suspeito de agressão durante comício em Muriaé
Um vereador candidato a reeleição teria agredido duas mulheres durante um comício realizado, na noite de sexta-feira (22), em Vermelho, distrito de Muriaé.
Por volta das 22h30, a Polícia Militar foi acionada e compareceu à Rua Martins Correia de Almeida, onde denúncias davam conta de uma confusão generalizada durante um comício eleitoral.
No local, fizeram contato com as vítimas, duas mulheres de 24 e 28 anos, que relataram que o vereador teria subido no palanque e feito seu discurso. Logo após, subiu ao palanque a ex-esposa do vereador, que também concorre a uma das vagas no Poder Legislativo.
Segundo as vítimas, enquanto ela discursava, uma pessoa que acompanhava o comício atirou uma bandeira do candidato em direção ao palanque, que quase acertou o filho da candidata. Nesse ínterim, de acordo com as vítimas, o candidato foi de encontro a elas e desferiu chutes e socos em ambas. Em seguida, evadiu do local, tomando rumo ignorado. A pessoa que atirou a bandeira não foi identificada.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital São Paulo, onde receberam atendimento médico e foram liberadas.
A PM realizou rastreamento, contudo o suspeito das agressões não foi localizado.
Repercussão
Vídeos que mostram a confusão, desde o momento em que o candidato subiu ao palanque e posteriormente sua ex-esposa e filhos, estão circulando pelas redes sociais. Em um dos vídeos é mostrada a movimentação policial, que mobilizou várias viaturas do turno.
Em um dos aúdios gravados por populares que estavam no comício, uma mulher relata toda a confusão. Em outro aúdio aparece o filho do vereador dando sua versão dos fatos e confirmando a versão das mulheres que teriam sido agredidas.
Em nota nas redes sociais, a filha do vereador falou sobre o caso e, após toda confusão, ainda teria ameaçada:
Fonte: Guia Muriaé