Prefeitura de Muriaé divulgado resultado de processo seletivo para o PETI
A Prefeitura de Muriaé divulgou o resultado preliminar do processo seletivo para preenchimento de duas vagas de técnicos para o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). A previsão é que eles comecem a atuar no final deste mês, auxiliando no combate ao trabalho precoce e na preservação dos direitos das crianças e adolescentes.
Cerca de 50 candidatos participaram do exame de seleção, que aconteceu no dia 4, na Escola Municipal Gilberto José Tanuz Braz. Os dois técnicos a serem contratados para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – um de nível médio e outro de nível superior formado em Psicologia ou Assistência Social – vão mapear situações de trabalho infantil para que as famílias sejam acompanhadas de perto e encaminhadas para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e para o Programa de Acompanhamento Integral à Família. O resultado será homologado no próximo dia 17.
O PETI é um programa do Governo Federal desenvolvido em parceria com os municípios para retirar crianças e adolescentes menores de 16 anos do trabalho precoce, exceto na condição de aprendiz (a partir dos 14). O programa, além de assegurar transferência direta de renda às famílias, oferece inclusão das crianças e dos jovens em serviços de orientação oferecidos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.
Confira o resultado preliminar aqui.
Fonte: PMM