Prefeitura de Muriaé esclarece matéria da Globo que cita irmão que enterrou vítima de Covid-19
A Prefeitura de Muriaé, em face a reportagem exibida pelo canal Globo News no programa Edição das 10 de 3 de junho de 2020, a qual cita o caso de um morador da cidade que faleceu em decorrência do novo coronavírus (Covid-19), que foi a primeira morte confirmada da doença no município.
A reportagem afirma que a vítima não teria tido um atendimento adequado, o que não procede. A Prefeitura de Muriaé esclarece que o sepultamento não foi feito na cidade e sim no município vizinho de Miradouro, conforme atestado de óbito.
Muriaé é referência regional em saúde e atende vários municípios da região. O morador em questão foi atendido, como mostra na reportagem, de forma adequada no Hospital São Paulo e após o óbito teve seu corpo trasladado pela funerária contratada pela família. Em Miradouro, o irmão da vítima acabou tendo que ajudar no sepultamento.
Desde o início da pandemia, Muriaé está preparada para os enfrentamentos do coronavírus e todos os sepultamentos são feitos de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde de Minas, inclusive com treinamento de funcionários e uso de EPIs adequados.
Confira a reportagem da Globo News aqui.
Fonte: Guia Muriaé, com informações da PMM
Penso que seria bom esclarecer à jornalista que fez a matéria, a importância de Muriaé e sua estrutura hospitalar para toda a região.
A prefeitura de Muriaé teria que pedir uma correção a respeito desta matéria, Muriaé graças a Deus não está neste caos mensurado na reportagem e muito menos é uma cidade pequenininha e sem estrutura como disse a reportagem, Vamos mostrar como realmente somos ao Brasil.