Prefeitura de Muriaé esclarece sobre premiação e repudia fraude da UBD
Nesse domingo (5), o programa Fantástico da Rede Globo exibiu uma matéria sobre premiações compradas por políticos com recursos públicos.
A União Brasileira de Divulgação (UBD) é acusada de comercializar as premiações. A reportagem do programa chegou a negociar com a entidade a compra de um diploma para um jumento – o jumento Precioso.
Neste ano, a UBD entregou um prêmio do tipo para a secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer de Muriaé, Maria da Conceição Rodrigues de Souza, mais conhecida como Nininha. A gestora municipal inclusive aparece em parte da reportagem durante o evento para receber o prêmio.
A Prefeitura de Muriaé emitiu uma nota de esclarecimento sobre o fato. Confira na íntegra:
Em relação à homenagem recebida pela secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer de Muriaé, a Maria da Conceição Rodrigues de Souza, Nininha, informamos que a mesma foi procurada diretamente pela empresa responsável. Na ocasião, a empresa informou à gestora sobre sua classificação em ranking realizado, segundo a organização, por meio de pesquisas de opinião pública, convidando-a para o evento de reconhecimento do mesmo.
O município de Muriaé não teve nenhum gasto financeiro em relação ao evento. Tais informações evidenciam que a secretária de Educação, Esporte e Lazer de Muriaé, assim como tantos outros homenageados, foi vítima de ato de má-fé praticado pela empresa responsável.
Com cerca de 40 anos de carreira dedicada à educação, a secretária Nininha sempre teve seu trabalho como professora, diretora escolar e, agora, gestora pública, reconhecido na cidade. A exemplo da questão profissional, também tem sua vida pessoal marcada por condutas corretas e ilibadas. Desde janeiro de 2017, na função de secretária Municipal, vem prestando relevantes serviços à nossa cidade e, também por este motivo, tem a solidariedade e confiança da Administração Municipal.
Fonte: Guia Muriaé
Quem não tem culpa não teme falei