Prefeitura de Muriaé firma convênio com a PM para fiscalização de trânsito
A Prefeitura de Muriaé celebrou um convênio com a Polícia Militar de Minas Gerais para fiscalizar, autuar e aplicar as medidas cabíveis relativas às infrações de trânsito de sua competência, definidos no Código de Trânsito Brasileiro.
Após a cidade de Muriaé conseguir se integrar ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT), o município agora pode multar os motoristas que infringirem as leis de circulação no trânsito e parte do valor das multas vai retornar para os cofres da Prefeitura Municipal.
Como a cidade ainda não dispõe de Guarda Municipal, embora com a integração ao SNT agora o município esteja legalizado para isso (assim como o rotativo que agora também poderá funcionar), a PMMG será responsável por tal fiscalização de trânsito.
– Esse convênio é fundamental, pois a PM poderá fiscalizar toda a cidade, inclusive as comunidades e os distritos. Temos realizado a sinalização de trânsito do município, feito campanhas educativas e é importante que as pessoas não cometam infrações de trânsito, porque serão multadas – afirmou o diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Muriaé (DEMUTTRAN), Ivanin Pimentel.
Através de outra licitação, uma empresa irá fornecer talões eletrônicos (tablets) para que os policiais militares façam as autuações.
O valor do convênio com a PMMG é de R$ 120 mil e a vigência de 01/07/2018 a 30/06/2019, conforme divulgado no Diário Oficial dos Municípios.
Fonte: Guia Muriaé
Ate que enfim tem que multar pois tem muita gente infringido a lei
esse prefeito so pensa em arrecadar, por isso fez a parceria , mas me fala ai prefeito o hospital como fica??