Prefeitura de Muriaé seleciona técnicos para atuação no programa “Criança Feliz”
A Prefeitura publicou o edital do processo seletivo para a contratação de dois técnicos – um de nível médio e um de nível superior com formação em Psicologia ou Serviço Social (salários de R$ 937 e R$ 1.868, respectivamente) – e também para formação de cadastro de reserva para atuação no “Criança Feliz”. O programa tem o objetivo de promover o desenvolvimento integral de crianças de zero a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
As inscrições, que começam nesta quinta-feira (14) e prosseguem até o dia 21 deste mês, podem ser feitas presencialmente, e de forma gratuita, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, localizada no 1º andar do Centro Administrativo, das 9h às 11h e das 14h às 16h. O edital pode ser conferido na íntegra no site da Prefeitura (www.muriae.mg.gov.br, na aba “Cidadão”, no link “Processos Seletivos”). O resultado também será divulgado no site da Prefeitura e no Diário Oficial dos Municípios. A previsão é que os técnicos comecem a atuar no início de outubro.
Muriaé aderiu ao programa em fevereiro deste ano. Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, o “Criança Feliz” orienta as famílias sobre a melhor maneira de estimular os filhos, com ações nas áreas de saúde, assistência social, educação, justiça e cultura.
Programa promove desenvolvimento das crianças
O prefeito Grego destaca a importância de se promover projetos que mudem a realidade de crianças em situação de vulnerabilidade social, proporcionando a elas oportunidade de um futuro melhor. “Como sempre gosto de frisar, investir nas crianças é investir no futuro. Pensando nisso, estamos realizando projetos e ações que beneficiem o público infantil de nossa cidade, para que, assim, possamos construirmos um novo caminho, com um futuro melhor para Muriaé”, diz.
Documentos exigidos para inscrição
* Ficha de Inscrição (anexo IV do edital) devidamente preenchida;
* Cópia do comprovante de residência atualizado (últimos 90 dias);
* Envelope contendo a documentação para a Qualificação Técnica, nos termos dispostos no item três do edital.
Serão admitidas inscrições por terceiros, mediante procuração com reconhecimento de firma, assumindo o candidato total responsabilidade pelas informações prestadas por seu procurador.
Mais informações: 3696-3384.
Fonte: PMM