Prefeitura de Muriaé tenta autorização para empréstimo de R$ 2,5 milhões
O prefeito Aloysio Aquino deu entrada em um novo projeto de lei que autoriza a Prefeitura Municipal a contrair empréstimo de R$ 2,5 milhões junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S/A (BDMG).
Segundo o projeto de lei, os recursos do empréstimo serão investidos em obras essenciais de infraestrutura urbana, observada a legislação vigente, em especial as disposições da Lei Complementar nº 101/2000. Os recursos poderão ser utilizados em diversas intervenções de infraestrutura urbana, sejam elas de drenagem pluvial, contenção de encostas, pavimentação de diversos logradouros e sinalização horizontal e vertical, dentre outras.
A proposição é idêntica a apresentada no ano passado, mas que na ocasião acabou não sendo votada na Câmara Municipal por falta de quórum. No dia 30 de dezembro de 2015, o prefeito Aloysio Aquino concedeu uma entrevista coletiva e falou sobre o projeto que acabou não sendo votado naquele mesmo dia. “O objetivo do empréstimo é melhorar a qualidade de vida de centenas de famílias que ainda convivem com a poeira e com o barro em suas ruas. É um investimento importante para a nossa cidade e votar contra ele é o mesmo que votar contra a população”, destacou. “É um financiamento com baixa taxa de juros, de aproximadamente 5% ao ano, e que fica longe de comprometer as contas do município, já que a capacidade de endividamento da prefeitura é 100 vezes maior do que esse valor que foi pleiteado junto ao BDMG”, afirmou.
O projeto foi protocolado e aguarda inclusão na ordem do dia para ser apreciado pelos vereadores.
Fonte: Guia Muriaé